quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bem vindo ao blog!

Olá!

Bem vindo ao Blog Árvores de Varginha. Este espaço está sendo criado por inspiração de outros blogs ambientalistas, especialmente pelo Árvores de São Paulo.

Seu objetivo é mapear, registrar e valorizar a flora do município, enfocando a importância ecológica e cênica da riqueza natural da cidade. Ecológica, pois as árvores, campos, matas e cursos d'água são o habitat de diversas espécies, além de participar do mecanismo de termo regulação da atmosfera, que influi diretamente em nossa qualidade de vida. E cênica, pois vivemos em uma cidade que, felizmente, ainda é cercada por montanhas cobertas por campos verdes, ainda temos árvores nas avenidas e praças com amplas áreas verdes, ao contrário de grandes cidades em que predomina o calor, poluição e todos os espaços são concorridos e aproveitados.

O outro objetivo do Blog, que é muito importante neste momento é a criação do projeto "Rio Verde, te quero Vivo!", que tentará impedir a criação da Pequena Central Hidrelétrica "XXX" no trecho conhecido como caixão, por abrigar um santuário ecológico de aves pescadoras.

Portanto, visite sempre o blog e acompanhe as novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário